sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
viajem
Uma palavra ampla que acolhe sentimento de saudade,esperança,e descanso.pode se viajar de trem, ónibus, carro próprio, navio e avião .
Nesses automóveis você tem a chance de conhecer pessoas novas e criar laços de amizade mas o bom mesmo é viajar no pensamento com se mesmo levando na bagagem da mente a penas recordação sem precisar sair do lugar.
Outra ideia otima para se viajar é na leitura mergulhar em livros de romance viver os personagem na emoções e nos dramas.
Em fim viajem um caminho de curvas pedras beleza...um descanso para alma angustiada e uma chance de viver outra vida de conhecer lugares deferente culturas e pessoas.
Eliene Sampaio!
concelho municipal de cultura!
no ultimo dia 13 do meis vigor aconteceu em Capim Grosso,no antigo salão do juri no forum João Pinto Daltro uma reunião, para a formacõa do concelho municipal de cultura,onde contamos com a populacão local e o poder legislativo na pessoa do presidente da camara Jamilton Rios e do vereador Vado Verdes Mares e demais entergrantes da comunidade artistas locais.
em fim um evento de suma emportancia para o nosso municipio.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
leia e aprenda!
CARTA DE UM PAI AO FILHO
Amado Filho,
O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Quando eu derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.
Se quando conversa comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute. Quando era pequeno, para que dormisse, tive que contar-lhe milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fique com vergonha e compreenda que não tenho a culpo disto, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes quando menino te ajudei e estive pacientemente a seu lado esperando que terminasse o que estava fazendo.
Não me reproves porque não queira tomar banho; não me chames a atenção por isto. Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que tive que inventar para tornar mais agradável o seu banho.
Quando me vejas inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário para não me machucar com o seu sorriso sarcástico.
Lembre-se que fui eu quem te ensinou tantas coisas.
Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem com o faz, são produto de meu esforço e perseverança.
Quando em algum momento, enquanto conversamos, eu chegue a me esquecer do que estávamos falando, me dê todo o tempo que seja necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fique impaciente; talvez não fosse importante o que falava e a única coisa que queria era estar contigo e que me escutasse nesse momento.
Se alguma vez já não quero comer, não insistas. Sei quando posso e quando não devo.
Também compreenda que, com o tempo, já não tenho dentes para morder, nem gosto para sentir.
Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me sua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando começou a caminhar com suas fracas perninhas.
Por último, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero viver e só quero morrer, não te enfades. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com seu carinho ou o quanto te amei.
Trate de compreender que já não vivo, senão que sobrevivo, e isto não é viver.
Sempre quis o melhor para você e preparei os caminhos que deve percorrer.
Então pense que com este passo que me adianto a dar, estarei construindo para você outra rota em outro tempo, porém sempre contigo.
Não se sinta triste, enojado ou impotente por me ver assim. Dá-me seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começaste a viver.
Da mesma maneira que te acompanhei em seu caminho, te peço que me acompanhe para terminar o meu.
Dê-me amor e paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por você.
Atenciosamente,
Teu Velho
pense !
AS TRÊS PENEIRAS
Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? - indagou o rapaz.
- Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
Arremata Sócrates:
- Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
como o curso de fotografia contribui para emanicipação da cidade?
O PROJETO DO LIVRO É UMA PONTE QUE LIGA A CIDADE DE CAPIM GROSSO E O PAÍS EM NIVEL NACIONAL. AS PESSOAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DESTE LUGAR VAI PASSAR A CONHEÇER UM POUCO DA NOSSA CIDADE ATRAVÉS DESSE LIVRO.PORTANTO CABE A NÓS ALUNOS FOTOGRAFOS MOSTRA NEM SÓ O LADO BOM E A BELEZA, MAS SIM O LADO PRECARIO DA MISERIA QUE PASSAR DESPERCEBIDO E CONSIDERADO NORMAL PARA POPULAÇÃO E ATÉ MESMO PELOS NOSSO GOVRENATES.
O OBJETIVO DESTE TRABALHO NÃO É DEMEGRIR A IMAGEM, NEM EXPOR A VIDA DE NENGUÉM. MAIS SIM PROCURAR SENSIBILIZAR AS PESSOAS PARA QUE ELAS SE UNAM E LUTEM POR UMA CIDADE DIGNA ,POR UM PAÍS JUSTO.
aprenda a saber viver!
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!!!
leia e viva a vida!
Charles Chaplin
pense nisso!
O Caminho da Vida
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
segunda-feira, 3 de maio de 2010
futuras fotografas!...
pois se trata de uma maquina, de filme onde as fotos a serem tiradas tem que ser planejada...
não da para saber como a imagem irá sair, se estar bem enquadrada, se a luz esta otima em fim todo cuidadoe atenção tem que ser multiplicado.
eliene sampaio...elaine ...e jessica fotografas!
flor do dia!
isto é: capim grosso!
ciclo da vida!
quero minha liberdade.
o melhor amigo do homem...
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Reflexão
cada pessoa que passa em nossa vida...passa sozinha e não nos deixa só.por que deixa um pouco de se e leva um pouquinho de nos.
essa é a mais bela responsabilidade da vida,é a prova de que as pessoas não se encontra por acaso.
charles chaplin.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
fruta do juazeiro!
planta e alimantaçaõ.
pensamento!
Não suporto falsidade e mentiras,a verdade pode machucar,mas é sempre mais digna.
Bom mesmo é ir a luta com determinação,abraçar a vida e viver com paixão.Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertece a quém se atreve e a vida é muito para ser ensignificante.
Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos.O mundo estar nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr risco de viver seus sonhos.
Coragem......Coragem....Coragem...é não buscar desculpa para ser...FELIZ!!!
charles chaplin.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Aprendir....que!
Graciliano Ramos uma história fantastica, que conta a tragetoria de Fabiano um nordestino que viver com sua esposa e seus dois filhos, o menino mais novo e mais velho e desfruta da companhia de baleia sua cadela de estimação.
A pois a leitura do segundo capitulo que fala um pouco sobre Fabiano.os alunos foram tirar fotos que falem com imagens a vida seca de pessoas desta cidade,embora eu fiz diferente simplesmente ilustrei a narrativa do livro por achar mais facil então sair em busca de imagens que representa a obra.
ilustração do livro vidas secas!
Ultimo trabalho de fotográfia com flavia!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Foto do fotográfo Christian Cravo.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Muita luz ...pouco contraste.
segundo dia de aula!
Denotação... conotação... metáfora.Foi os três elementos que trabalhamos,a prendemos o significado e a importancia de cada um na fotorafia.
Denotação é a discrição do real, a estrutara o fisico, o visivel.
Conotacão é inter pretacão do velado, memoria, a experiência, o subjetivo, a sugestão, a cultura.
O que mais me chamou atenção, foi a metáfora a transformação de um acontecimento em forma de poesia.A forma de brincar com as palavras eo sentido que elas da a imagen.
Sentimento de tristeza.
primeira aula de fotografia
foi mostrado poesia e fotos par que os alunos pudesse ler e relacionar com a foto.
também foi explorado o sentimento pessoal de cada um.A forma de olha a foto e imaginar que mensagen o fotografo transmite através das imagen e relacionar o sentimento com a mensagen.
em seguida no curso, de fotografia e literatura foi feito um exercicio sobre o sentimento"tisteza", a partir de uma poesia de Arnaldo Antunes.Escrevemos um texto sobre a tristeza e em seguida tiramos uma foto que expressa esse sentimento.
-A TRISTEZA É UM SENTIMENTO QUE SE MANIFESTA ATRAVÉS DE UM ATÓ DESAGRADAVEL.SUAS REAÇÕE PROCEDE DE UMA SIMPLES LAGRIMAS ATÉ UMA GRAVE DEPRESSÃO.ISSO VARIA DE ACORDO COMO CADA PESSOA EM FRENTA ESSE SENTIMENTO.